La Rioja, La Rioja, Argentina
Artista plastico, tatuador e estudante de medicina

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Depois de algum tempo, volto a postar. Peço aos leitores que me desculpem, porque estudar toma algum tempo, nem sempre posso escrever, agora como estou de ferias, vou tentar escrever mais.
Volto a pedir que sempre leiam com atenção as postagens anteriores, onde esta explicado o passo a passo dos trâmites necessários para documentação.
Gostaria então de tratar do assunto principal desta semana: vagas na universidade.
Em alguns estados da argentina, as faculdades tem vagas limitadas a estrangeiros (como acontece nas universidades de Cordoba, por exemplo), mas em La Rioja, especialmente na Barcelo, não acontece isso. Não limite de vagas, então aquela historia que todos assessores falam, de que tenho mais X vagas, me mande dinheiro pra garantir...mais uma mentira grossa para lesar você, caro leitor.
Não limite de vagas para a Barcelo de La Rioja. Caso o tal assessor diga que e mentira, você sempre pode entrar em contato com a universidade www.barcelo.edu.ar , e pode fazer mais!!!
Que tal pedir informações dos assessores? Alguns deles estudaram e/ou estudam na faculdade, e nada melhor que tomar informação sobre a idoneidade deles direto na universidade, não acham?
Volto a destacar para aqueles que pensam que por não ter vestibular, e uma "barbada" estudar na Argentina...pense bem, pode ser mais fácil de entrar, mas é bem difícil de sair. Alem das dificuldades de estar longe de seu pais, o sistema de ensino e diferente. Mas nada como estar decidido e seguro!
Eu tenho batalhado na universidade para que incluam no site uma área especial a estrangeiros, me prometeram que talvez esse ano modifiquem isso.
Não se esqueçam nunca: o assessor cobra de vocês o que e de graça!!! NÃO custa nada para fazer os trâmites de legalização de documentos e a tradução e bem barato, em comparação a media de 3 mil reais que cobra um assessor.
Para semana que vem vou tentar fazer um resumo do passo a passo dos posts anteriores.
Peço desculpa se não respondo a todos, mas vou procurar fazer isso nas ferias.
Abraços!!