La Rioja, La Rioja, Argentina
Artista plastico, tatuador e estudante de medicina

terça-feira, 30 de março de 2010

Bem, agora é hora de escolher em qual universidade vai estudar. Aqui, são duas opções: tem a universidade publica (UNLAR – universidade nacional de La Rioja) e a particular (Barcelo). A Unlar faz ingresso uma vez por ano, e a particular três vezes ao ano. Neste post vou falar sobre a Barcelo, que é a que eu estudo.
- Mas disseram que não tem vestibular na Argentina! Verdade, não nos moldes que conhecemos, mas tem sim uma prova para entrar.
A diferença é que a própria universidade faz o cursinho. A Barcelo, por exemplo, tem três modalidades como já falei antes: um cursinho que começa em maio e termina em dezembro, outro que começa em setembro e termina em dezembro e o ultimo que começa em janeiro e termina em março. Qual a diferença? Todos você vai estudar a mesma matéria, o que acontece é que o tempo diminui, então, se você já vem estudando pro vestibular e fala alguma coisa de espanhol, o de setembro é perfeito.
- O que é cobrado a nível de matérias nesses cursos?
Bem, são duas cadeiras, cada uma subdividida em matérias. Ciências biológicas: que engloba anatomia, biologia e química, Ciências antropológicas, que engloba epistemologia, aps e antropologia medica. Você tem que aprovar em todas matéria da cadeira, se não reprova.
Para mais informações: www.barcelo.edu.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário