La Rioja, La Rioja, Argentina
Artista plastico, tatuador e estudante de medicina

domingo, 28 de março de 2010

Os objetivos

Existem por ai uma serie de boatos, mentiras e inverdades sobre estudar medicina na Argentina, o objetivo deste blog é esclarecer os fatos para aqueles que pensam em vir para com o objetivo de formarem-se em medicina.
A primeira pergunta que você de fazer a si mesmo, é acerca dos motivos que o levaram a tomar esta decisão. Você tem que ter em mente, que esta indo para um pais diferente, uma cultura diferente, os hábitos alimentares são outros, muitas vezes um clima adverso ao qual esta acostumado, língua distinta da de seu pais e o sistema de ensino também muda. Vai ficar longe de seus pais, irmãos, família e amigos. Portanto se faz necessária uma clareza de ideias, maturidade emocional e preparo psicológico. Se não, você pode não concluir seu objectivo.
Para esclarecer um pouco mais sobre isso tudo, a sequência das postagens vai tratar especificamente da província ( assim que chamam os estados aqui...) de La Rioja, que é onde eu vivo e estudo medicina. Sobre outras cidades, bem, creio não poder falar, mas penso que com bom censo e discernimento, é possível que o leitor use de minhas experiências aqui para que seu sonho não se torne um pesadelo...